Sexta, 16 de novembro de 2018
98 99107 8706
Cultura

20/06/2018 ás 14h53

96

Blog do Costa

São Luís / MA

Pinturas & Fotografias
José Diniz e Luís Guita abrem exposições nessa quinta-feira, às 19h, no Gentil Braga
Pinturas & Fotografias
Mostra Abstrato reune 13 pinturas em acrilico sobre tela, produzidas pelo artista visual Jose Diniz

Os artistas visuais José Ribamar Diniz Filho e Luís Guita inaugurarão suas respectivas mostras “Abstrato”, e “Do Rio a Pindaré, um outro Brasil”, nessa quinta-feira (21), às 19h, na Galeria Antônio Almeida e Sala Maia Ramos do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. As exposições ficarão abertas a visitação pública até o dia 20 de julho, das 9h às 12h, e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira.


A mostra “Abstrato” foi selecionada pelo Edital de Ocupação da Galeria Antonio Almeida e a exposição fotográfica é convidada. Com realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), via Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), as mostras têm apoio da Fundação Sousândrade, TV Ufma, Universidade FM, Ascom Ufma e N2 Distribuidora.


Abstrato - “José Diniz vai expor 13 telas com temas abstratos em acrílico sobre tela”, disse a diretora do Dac, Fernanda Pinheiro. Os trabalhos serão comercializados, a partir de R$ 300 reais. Administrador de empresas, restaurador e professor, o artista é pós-graduado em Reengenharia de Projetos Educacionais em Artes e já expôs no Ministério Público e no Portal da Amazônia, em São Luís/MA, onde comercializa as suas telas para vários países.


“Meu estilo é a pintura abstrata. Trabalho para produzir um trabalho original. Cada peça é única. Não me preocupo em ser perfeito. Por uma questão de irreverência, transgrido essa regra deixando o trabalho incompleto para que o público a finalize com a sua própria interpretação”, disse o artista. As pinturas expostas integram a história artística do autor. “Tenho necessidade de produzir uma pintura verdadeira, carregada de emoção”, disse Diniz.  


Um outro Brasil - A exposição fotográfica “Do rio a Pindaré, um outro Brasil, do fotógrafo e jornalista português Luís Guita, estabelece uma ligação entre os Estados do Rio de Janeiro e Maranhão, onde revela pormenores da imensidão vivencial do país. “Serão expostas 24 fotografias em preto-e-branco, com 40cm x 35 cm, confeccionadas em material fotográfico e captadas durante as nossas viagens ao Brasil, entre 2009 e 2013”, explica Luís Guita.


A mostra se inspira na imensa riqueza cultural e paisagística que perfuma o multifacetado Brasil. “São imagens que respiram sensibilidade e paixão pela comunhão entre o ser humano e a natureza. Uma exposição forte e impactante, onde a ausência de cor se transforma no perfume que nos seduz e deixa a sede de querer mais”, disse Guita. “O que poderia ser amargo ganha sabor doce e terno enquanto remete para um imaginário onde a realidade se torna mais inteligível e próxima”, complementa o fotográfo. 


Entrevistas/Pauta


José Diniz - 98 988732261


Luis Guita - Brasil: 98 985342571; Portugal: 00351 962315743


Fernanda Santos Pinheiro/DAC - 98 99972 0587 - 3272 9635


LUIS GUITA EXPOSICAO CAMPANHA_CARD


Luis Guita abre nova exposicao nessa quinta, na Sala Maia Ramos do PGB


Fotografia do jornalista e fotografo portugues Luis Guita, em exposicao nessa quinta, no PGB


Fotografia do jornalista portugues Luis Guita, em exposicao nessa quinta, no PGB


Jose Diniz vai expor 13 pinturas abstratas em acrilico sobre tela


O fotografo e jornalista portugues, Luis Guita, vai apresentar 24 fotografias P&B captadas no Rio de Janeiro e Maranhao


Jose Diniz apresentara nessa quinta-feira sua nova exposicao de pinturas abstratas


Convite da Mostra Abstrato, que reune 13 pinturas em acrilico sobre tela, produzidas pelo artista visual Jose Diniz


Mostra Abstrato reune 13 pinturas em acrilico sobre tela, produzidas pelo artista visual Jose Diniz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium