Sexta, 16 de novembro de 2018
98 99107 8706
Maranhão

15/08/2018 ás 11h20

114

Yure Almeida

São Luís / MA

Pedido de vista suspende julgamento de recurso de Murad sobre inelegibilidade
Solicitação foi do juiz Itaércio Paulino da Silva. Voto deve ser apresentado já na próxima sessão, marcada para o dia 21
Pedido de vista suspende julgamento de recurso de Murad sobre inelegibilidade
Divulgação

Um pedido de vista do juiz Itaércio Paulino da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, suspendeu, nesta terça-feira 14, o julgamento do recurso do ex-titular da poderosa Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad.


Ele tentava anular a sentença proferida pela juíza Josane Araújo Farias, titular da 8ª Zona Eleitoral, de Coroatá, em outubro do ano passado. A magistrada entendeu que houve abuso de poder político nas eleições municipais de 2012, quando a mulher do ex-secretário, Teresa Murad (MDB), consagrou-se vitoriosa nas urnas, e condenou Murad à inelegibilidade pelo período de oito anos.


Antes do pedido de vista, o placar contabilizada três votos pelo indeferimento do recurso apresentado pela defesa do ex-secretário, contra apenas um a favor da reforma da decisão.


Votaram pela manutenção da sentença da juíza de Coroatá o relator do processo, juiz Júlio César Lima Praseres, acompanhado pelo desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro e o juiz federal Wellington Cláudio Pinho de Castro. O único a não acolher a decisão da juíza, que tornou Ricardo Murad inelegível, até o momento, foi o juiz José Eduardo Leal Moreira. Faltavam ainda votar dois outros magistrados.


Pelo regimento interno do TRE/MA, o voto vista do juiz Itaércio Paulino da Silva deve ser apresentado já na próxima sessão da Corte Eleitoral, marcada para acontecer no dia 21 deste mês.


Leia mais notícias no Blog Atual 7


 

FONTE: YURE ALMEIDA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Atual 7

Atual 7

Blog/coluna Yure Almeida e os bastidores da política local e nacional
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium