Sexta, 16 de novembro de 2018
98 99107 8706
Política

02/10/2018 ás 16h04

180

Blog do Costa

São Luís / MA

Acontece hoje debate da TV Mirante com candidatos ao governo do MA
Estão aptos a participar os candidatos Roseana Sarney, Maura Jorge, Flávio Dino, Roberto Rocha e Odívio Neto; fica de fora somente o candidato do PSTU, Ramon Zapata, cujo partido não tem representação na Câmara dos Deputados
Acontece hoje debate da TV Mirante com candidatos ao governo do MA
Estúdio para realização do debate na TV Mirante já está todo montado (Estúdio da Mirante)

Acontece hoje o debate da TV Mirante com os candidatos ao Governo do Maranhão. Dos seis postulantes, cinco devem participar. O debate - que ocorrerá em todas a filiadas nas 27 unidades da federação - terá início logo após a novela Segundo o Sol.


O debate será dividido em quatro blocos sendo dois com temas livres e dois com temas pré-definidos sendo que no último bloco será aberto para considerações finais de cada candidato. Pelas regras discutidas pelos representantes dos postulantes ao governo e aprovadas pela maioria, cada candidato terá 30 segundos para perguntas, 1 minuto e 30 segundo para resposta. Para réplica o tempo será de 45 segundos e tréplica, 1 minuto.


Estão aptos a participar do debate os candidatos Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL), Flávio Dino (PCdoB) e Odívio Neto (PSOL). Somente Ramon Zapata fica de fora porque o PSTU não tem representação na Câmara Federal.


Os temas definidos que estarão no sorteio foram: saúde, educação, segurança, gestão, emprego e renda, desenvolvimento, transparência, turismo, municipalização, juventude, ciência e tecnologia, agricultura, infraestrutura, meio ambiente e funcionalismo público.


De acordo com o diretor de jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, a emissora volta a cumprir o papel democrático ao promover o debate. “Este é um papel democrático que a TV Mirante vem cumprindo em toda a eleição. Nossa expectativa é de que o debate seja pautado nas propostas de candidato e que o eleitor possa aproveitar para analisar melhor o que cada um está apresentando para representar a população”, afirmou Prado.


O debate será mediato pelo jornalista Fábio William, da TV Globo. No dia do debate, o candidato que não comparecer, terá um lugar com uma placa indicativo com seu nome.


Mais


O debate e suas regras foram debatidos em reunião com os representantes dos cinco candidatos ao governo que podem participar. Destes, quatro - ou seja, a maioria - assinou o documento validando as regras do evento que foram, em seguida, protocoladas na Justiça Eleitoral no Maranhão. Somente os representantes do candidato a reeleição, Flávio Dino (PCdoB), se recusaram em assinar o documento. A maioria aceitou as regras para o encontro entre os candidatos.


 


 

FONTE: OEstadoMA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium