Sábado, 17 de novembro de 2018
98 99107 8706
Esportes

16/10/2018 ás 11h13 - atualizada em 16/10/2018 ás 11h18

173

Blog do Costa

São Luís / MA

Marcinho “resgata” o Sampaio e chances de rebaixamento diminuem
Técnico venceu a metade dos jogos que disputou e salto na tabela melhora situação na Série B
Marcinho “resgata” o Sampaio e chances de rebaixamento diminuem
Marcinho tem dúvidas na equipe que vai enfrentar o Londrina (Marcinho h)

SÃO LUÍS – Com a chegada do técnico Marcinho o time do Sampaio mudou a maneira de jogar, está mais seguro na defesa e voltou a vencer, situação que fez com que a equipe saísse da zona do rebaixamento da Série B e voltasse a sonhar com a manutenção nesta divisão do Campeonato Brasileiro. Se antes o Tricolor tinha mais de 90% de chances de cair, agora tem 51.6% e uma tabela favorável nas últimas sete rodadas da competição: serão quatro partidas em casa e três fora. Em seu sexto jogo no comando do Sampaio, Marcinho venceu a metade dos jogos que disputou e perdeu apenas um.


Marcinho assumiu o Sampaio em meio a uma forte crisem, com o time afundado na zona do rebaixamento e uma vitória em 13 jogos, e conseguiu melhorar o desempenho. Ele mudou o esquema do 4-3-3 um 4-4-2 e o time se tornou mais sólido na defesa. Tirando a derrota para o Avaí, quando o Sampaio levou três gols em menos de 30 minutos, o time de Marcinho foi poucas vezes vazado e, ao mesmo tempo, foi letal na hora de definir as partidas.


Jogadores encostados pelos técnicos anteriores, como Joécio, João Paulo e Eloir cresceram de produção e passaram a figurar com mais frequência no time principal. Com sete dias para prepara sua equipe, já que o próximo jogo pela Série B será apenas no sábado (20), diante do Londrina, Marcinho terá tempo suficiente para fazer os reparos necessários. Se sabe que contará com o retorno do meia Fernando Sobral, que volta de suspensão, o treinador ainda espera pela volta de Eloir, que ainda se recupera de lesão, e não sabe se terá João Paulo, que deixou a última partida com uma entorse no joelho.


O Sampaio Corrêa retornou sábado de Goiânia e se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o duelo diante do Londrina. O duelo, válido pela 32ª rodada da Série B, será no estádio Castelão e começa às 21h.


 


 

FONTE: OESTADOMA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium