Quarta, 23 de janeiro de 2019
98 98709 2199
Brasil

08/01/2019 ás 13h36

204

Blog do Costa

São Luís / MA

Vídeo mostra idoso sendo assaltado enquanto rezava de joelhos em capela em MT
O caso ocorreu na Igreja Matriz, em Lucas do Rio Verde - MT
Vídeo mostra idoso sendo assaltado enquanto rezava de joelhos em capela em MT
Idoso foi assaltado enquanto rezava dentro de capela Foto: Reprodução/Redes sociais

Um momento de oração e silêncio de um idoso, que rezava de joelhos numa capela em Mato Grosso, foi interrompido por um ladrão. O caso ocorreu na Igreja Matriz, em Lucas do Rio Verde, no último dia 27, mas as imagens registradas por uma câmera de segurança começaram a circular nas redes sociais apenas nesta segunda-feira, quando a Polícia Civil tomou conhecimento do caso, que não foi registrado, e iniciou as investigações. O suspeito foi identificado como Francisco Luziney Maia Ribeiro, de 30 anos. Ele já tinha sido preso no dia 30 de dezembro por outros roubos cometidos na região.



O vídeo começa no momento em que o assaltante entra na capela e surpreende a vítima, que não chegou nem a se levantar. De joelhos, entregou pertences pessoais ao homem, que demonstrava estar armado por meio de gestos, enquanto mantinha uma das mãos embaixo da camisa. Após o roubo, o idoso volta a ficar sozinho no local. É possível perceber seu abalo emocional ao vê-lo colocar a mão sobre o rosto.



Internautas que moram na cidade ficaram revoltados com a cena. No Facebook, publicaram comentários de indignação perante ao crime.


"Como vou ao Santíssimo fazer minhas orações?", indagou uma moradora.


"Não se tem mais susego em lugar algum!", desabafou mais uma pessoa.


"Revoltante, indivíduo não respeita nem a casa de Deus", escreveu outro usuário da rede social.


A Polícia Civil de Mato Grosso informou, em nota, ter tomado conhecimento dessa ocorrência nesta segunda-feira, após a divulgação do vídeo. A Secretaria da Igreja Matriz disse ter sido surpreendida ao ver as imagens circulando nas redes sociais. Dessa forma, não se sabe quem foi o responsável pelo vazamento do vídeo. A publicação, porém, foi o que impulsionou a identificação do suspeito, já que o assalto na capela não foi registrado na delegacia.


Francisco Luziney Maia Ribeiro, de 30 anos, foi preso Foto: Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso


Francisco Luziney acabou sendo preso no dia 30 por outros cinco roubos que cometeu no final do ano. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar, por roubo cometido no bairro Pioneiro, de dois celulares. As vítimas eram dois irmãos adolescentes, uma menina de 11 anos e um garoto de 14 anos. Com informações das características físicas do ladrão, os PMs localizaram o suspeito, conhecido como Churrasqueira, bem próximo ao local do roubo. Ao ser abordado, ele ofereceu resistência física, se negando a colocar as mãos na cabeça, entrando em luta corporal com a guarnição, "sendo necessário o uso dos níveis moderados da força pela para contenção do suspeito", afirmou a Polícia Civil em um comunicado.


O preso contou que estaria morando em uma tenda improvisada, onde foram encontrados os dois celulares e alguns objetos. As vitimas compareceram ao local da abordagem e reconheceram o autor, que foi autuado por crimes de roubo.


 


Siga nosso blog no Facebook/blogdocosta  no Twitter @blogdocosta 


 


 

FONTE: EXTRA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium