CABEÇALHO
CAXIAS
PM instaura inquérito para apurar conduta dos policiais de Caxias
Em uma ocorrência, duas crianças teriam tido as mãos amarradas por policiais.
09/03/2019 10h51
Por: Costa
Fonte: MA10
481
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

A Defensoria Pública do Estado está acompanhando o caso das duas crianças com as mãos amarradas com cordas que aparecem em vídeo sendo conduzidas em viatura da Policia Militar, no município de Caxias (MA). O defensor público Daniel Ponte participou da oitiva dos meninos no Conselho Tutelar e vai continuar atuando para garantir que sejam tomadas todas as medidas cabíveis no sentido de resguardar os direitos das crianças envolvidas, inclusive, acompanhar de perto a apuração de possíveis excessos da Policia Militar.

Por meio de nota, a Defensoria observou ainda que, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, crianças e adolescentes a quem se atribua autoria de ato infracional não poderão ser conduzidos ou transportados em compartimento fechado de veículo policial, em condições atentatórias à sua dignidade.

Também por meio de nota, a Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, informou  que a Polícia Militar instaurou imediatamente Inquérito para apurar a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência. A Secretaria de Estados dos Direitos Humanos e Participação Popular está acompanhando junto à Polícia Militar a apuração da conduta dos policiais, bem como a elucidação da origem da violência cometida contra as crianças.

O Governo do Maranhão ratifica que repudia qualquer tipo de ação que atente contra a dignidade da pessoa humana e configure descumprimento da lei.

 

Siga o blog no Facebook/blogdocosta  e no Twitter @blogdocosta 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Joinville - SC
Atualizado às 17h21
23°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
23°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
ANUNCIE AQUI
ANUNCIO NA FAIXA POLITICA
Últimas notícias
Anuncio na faixa esporte
Mais lidas
Anuncio  faixa policia
Anúncio